Social Icons

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Parabéns!!!

Irmã Lucia!!!
Feliz aniversário, que Deus te abenoe ricamente neste novo ano em sua vida!!
" Confie no Senhor de todo o teu coração e não te estebes  no teu próprio entendimento, reconhece-o em todos os teus caminhos,  pois Ele endireitará as tua s veredas" Prov. 3: 4-5.
Aleluia!!!!!!!!!

Ano Novo!!!!

 
Feliz Ano Novo!!!! A todos os Irmãos!!! Que o Senhos nos abençõe ricamente neste novo ano e que sejamos desafiados e edificados por sua palavra!!!
È o que desja a Família Farias.
Um grande abraço a todos!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

CARTA CIRCULAR


Amados irmãos, estamos chegando ao final de mais um ano. Para mim não se trata do fim, mas, sim de uma contunuidade, ou seja, não devemos olhar o ano seguinte como algo totalmente novo, mas como uma continuidade do que já estamos realizando.
Muitas coisas foram realizadas este ano. Com sabemos, o Sertão é uma reagião muito carente do evangelho, são muitos os desafios que temos de enfrentar ao longo destes anos que estamos aqui.
                Deus é gracioso e misericordioso conosco e tem nos usado no Seu trabalho, isso significa dizer que apesar de todas as nossas limitações e incapacidades, Ele nos usa para a sua pprópria glória. Trabalho em Bodocó  está crescendo, se for da vontade de Deus finalmente vamos poder dar continuidade a nossa contrução colocando o nosso telhado e começando a fase de acabamento. Louvado seja Deus.
                Temos realizado cultos ao ar livre, nas casas dos irmãos da igreja. O som que estamos usando é muito precário e antigo, e por isso, precisamos comprar um som novo, mais potente e capaz de nos servir pra realizarmos trabalhos fora da igreja sem necessitar de pedirmos o som da igreja Batista. Existe a possibilidade de comprarmos um som, que está em boa conservação que custa R$ 2. 500,00 que servurá para dentro e fora da igreja. Estamosenviando esta carta para pedir-lhe uma ajuda para comprarmos um som novo. Se Deus tocar no seu coração deposite na CC 11.737-4, AG 0325-5, Banco do Brasil.
Pedidos de Oração:
1.       Ore pela vida espiritual da igreja.
2.       Ore pela programação de 2011.
3.       Ore pela evangelizção de Bodocó.
4.       Ore saúde do Pastor e Família.
5.       Ore pelo transporte da família do pastor: Bicicleta (Está quebrada)
Em Cristo,
Rev. Josias Farias

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Prospero Ano Novo!

MATEUS 02:
1 Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos que perguntavam:
2 Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? pois do oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo.
3 O rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e com ele toda a Jerusalém;
4 e, reunindo todos os principais sacerdotes e os escribas do povo, perguntava-lhes onde havia de nascer o Cristo.
5 Responderam-lhe eles: Em Belém da Judéia; pois assim está escrito pelo profeta:
6 E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.
7 Então Herodes chamou secretamente os magos, e deles inquiriu com precisão acerca do tempo em que a estrela aparecera;
8 e enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino; e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
9 Tendo eles, pois, ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela que tinham visto quando no oriente ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
10 Ao verem eles a estrela, regozijaram-se com grande alegria.
11 E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra.
12 Ora, sendo por divina revelação avisados em sonhos para não voltarem a Herodes, regressaram à sua terra por outro caminho.
13 E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
14 Levantou-se, pois, tomou de noite o menino e sua mãe, e partiu para o Egito.
15 e lá ficou até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Do Egito chamei o meu Filho.
16 Então Herodes, vendo que fora iludido pelos magos, irou-se grandemente e mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém, e em todos os seus arredores, segundo o tempo que com precisão inquirira dos magos.
17 Cumpriu-se então o que fora dito pelo profeta Jeremias:
18 Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e não querendo ser consolada, porque eles já não existem.
19 Mas tendo morrido Herodes, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho a José no Egito,
20 dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel; porque já morreram os que procuravam a morte do menino.
21 Então ele se levantou, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel.
22 Ouvindo, porém, que Arquelau reinava na Judéia em lugar de seu pai Herodes, temeu ir para lá; mas avisado em sonho por divina revelação, retirou-se para as regiões da Galiléia,
23 e foi habitar numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno.

Quero Neste Momento Louvar a Deus Pela Vida de Cada um dos Irmãos da Igreja Presbiteriana e Desejar a Todos um
Rev. Josias Farias.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Entrevista com Lydia Moisés

Agora vamos conversar com uma das artistas gospel que está em um momento muito especial de ascensão. Estou falando da PROTEGIDA de Deus, Lydia Moisés, vocalista do grupo Voz da Verdade, que já está em seu segundo disco solo (Protegida e Desafio) e acaba de lançar seu primeiro DVD.
Apesar da carreira de cantora Lydia se diz uma mulher como qualquer outra. Para ela, super-herói só existe em filmes. Ah, tem uma novidade para 2011. Muito simpática e disposta, Lydia nos contou que pretende lançar um terceiro CD no ano que vem. Agora é esperar e conferir.
Acompanhe a seguir a entrevista feita com Lydia Moisés. Aproveite!
Quem é Lydia Moisés no dia a dia? Como se comporta como esposa, dona de casa, filha, irmã, e, ainda por cima, serva levita do Senhor?
Lydia.  Bem, sou uma mulher  comum na verdade. Tentando dar a minha família todo carinho e atenção que eles merecem. Faço o possível para ser uma boa filha, dando orgulho aos meus pais, uma boa irmã, cunhada, tia, e tento fazer meu esposo cada dia mais feliz.
Agora você é adepta das redes sociais, em especial ao Twitter… Como essa ferramenta tem lhe ajudado a espalhar a semente do Senhor via Web?
Lydia.  Acredito que a internet hoje é uma ferramenta muito forte, e devemos saber usá-la da melhor maneira possível, gosto  do Twitter, pois tenho como deixar versículos diários para meus amigos e seguidores, mas sempre devemos saber o momento de parar. Não dá pra ficar 24 hrs por dia na net.
 O que você percebe ao conversar diretamente  com jovens do Brasil inteiro? Como são os jovens brasileiros de hoje? Os jovens cristãos ainda tem muito da unção de Deus?
Lydia.  Isso é uma coisa boa da net, poder conversar com pessoas do Brasil e de fora também, mas eu gostaria de falar mais das coisas de Deus, sinceramente eu ficaria mais feliz se visse mais comprometimento com a obra do Senhor em pregar o evangelho, na escola, faculdade, trabalho, etc, mas em geral são jovens maravilhosos.
Você é uma jovem artista de 27 anos com dois Cds solos, um DVD e um prêmio Troféu Talento de artista Revelação. Qual a importância e o peso de tudo isso em sua vida? Como lidar com tudo isso?
Lydia.  “… e como ouvirão se não há quem pregue? Romanos 10:14 “  tudo isto que você citou pra mim é muito importante. Cresci em um lar evangélico, mas tive que ter o meu momento de escolher usar meu dom e talento somente para Deus. Por este motivo vejo que em cada passo que dou, Deus tem me honrado. Deus honra aquele que honra á Ele. E no momento de lidar com tudo isso temos que manter os pés no chão, e sempre lembrar que só temos tudo porque Deus permitiu, e não porque merecemos.
Nos shows que você faz País a fora, você sempre leva o maridão. A presença do companheiro é importante nesses momentos? Por que?
Lydia.  A presença do maridão pra mim faz toda a diferença, pelo fato de eu ser mulher nunca viajaria sozinha. Por este motivo quando o Rafael entrou em minha vida o meu ministério pode crescer e desenvolver muito mais. Agora não estou mais só, tenho um companheiro que cuida de mim.
 Em seu twitter, você comenta coisas como: comer pipoca, fazer compras, ir a cultos. É uma maneira de mostrar aos admiradores que todo artista também é humano?
Lydia. (Risos) Com certeza! Acho que por isso eles estão alí comigo no twitter pelo fato de eu conversar e tentar dar atenção para todos, e dizer que também frito coxinhas, limpo a casa, lavo a roupa…  Adoro ser uma mulher comum! Super-herói só existe em filme.
 Lydia,você é conhecida como a PROTEGIDA do Senhor devido ao seu testemunho de salvação. E isso aconteceu por duas vezes em sua vida. O que você tem a dizer sobre esses dois momentos de sua vida. Quando você sofreu o acidente e quando foi hospitalizada com pneumonia?
Lydia. Estes dois momentos foram os mais difíceis da minha vida, as fazer o quê? Devemos viver a vida e essas coisas podem acontecer com qualquer um. O acidente que hoje me tornou conhecida como A Protegida do Senhor, e a pneumonia que tive, foram horríveis, mas Deus como sempre não me decepcionou. Deus deu uma virada em minha vida, e só tenho motivos para agradecer, Deus tem crédito comigo.
O que seus admiradores podem esperar para 2011? Algum disco novo?
Lydia.  Se Deus quiser, estamos nos aprontando para um novo CD sim.
 Já sabemos que em 2011 o VOZ DA VERDADE lançará mais um disco EU ACREDITO. Você já tem a sua música? Pode mostrar a letra para os internautas do Portal EBENEZER ONLINE?
Lydia. hum… Infelizmente não posso, porque não sei qual música é ainda.
 O ano de 2010 foi um ano de profunda tristeza para todos aqueles que admiram o VOZ. Perdemos a Lilian, o Pr. Nelson, e o programa VOZ DA VERDADE saiu do ar. O que você acha que Deus quer mostrar com todas essas perdas?
Lydia . Eu sinceramente não acho que Deus quis mostrar nada, como já disse “Estamos nesta vida e Deus não resgatou este corpo, temos que viver”. Certas coisas só saberemos o motivo no céu! A morte da minha prima foi de profunda tristeza para os familiares, mas nós somos servos de Deus ou não? Ou só somos servos quando nos convém? Temos que acreditar que Deus sabe o que faz e ponto.”  Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24 
 Você terá alguma participação no DVD dos Brother’s Music?
Lydia. Também não sei, mas sei que eles vão arrasar.
 E que voz é essa menina? Fez alguma aula de canto ou é simplesmente dom de DEUS?
Lydia. Irmão não vou mentir, já tentei fazer aula de canto, mas não me adaptei porque a professora queria me ensinar MPB, e não é meu estilo musical. Portanto é dom, e muita prática cantarolando em casa mesmo.
 Muitos admiradores lhe comparam com Mariah Carey. O que você acha disso? Se inspira em algum artista para interpretar suas canções?
Lydia. Primeiramente, muito obrigada. (mais risos)   Mas não diria que me inspiro diria que admiro vocalmente a cantora Celine Dion, Cristina Mel, minha mãe Pra. Rita, Fernanda Brum, Aline Barros. Gosto muito de cantar os hinos da Cassiane também.
Outros artistas, do meio gospel mesmo, utilizam outros mecanismos do twitter, como Twitcam e twitpic. Você também utiliza essas “armas” para interagir com o público? Como eles reagem? O que acha dessa exposição?
Lydia. Se eu disser que ainda não fiz isto por não saber fazer, você acredita?
 Existe um movimento enorme de artistas do mundo gospel migrando para gravadoras seculares, como no caso a SONY, que já tem parcerias com Diante do Trono, ALine Barros, Damares e outros. O que você acha dessa iniciativa? Não seria uma boa para sua carreira ou até mesmo do Grupo VOz da Verdade?
Lydia.  Converso bastante com meu esposo a respeito disso, e nunca chegamos a uma conclusão. Acho que se for convidada pensarei com carinho, o q você acha? (A OPINIÃO DO ENTREVISTADOR FOI ENCAMINHADA PARA O EMAIL DE LYDIA)
 Deixe um recado para todos os seus admiradores nos quatro cantos do Brasil.
Lydia. Deus abençoe a vida de todos internautas. Muito obrigada pelo carinho e amor que vocês tem me recebido em suas igrejas,e também em seus lares com os CD’s e DVD. Sem Jesus e sem vocês não dá. Também meu agradecimento á Ebenezer Online! Muito obrigada pela paciência e espera para esta entrevista… Espero que através dela nós possamos mudar muitas vidas para o Senhor. Abraços carinhosos da sua irmã em Cristo: Lydia Moisés.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA IPB-BODOCO


A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA
Blog de estudosbiblicos :Estudos Bíblicos, A MULHER SÁBIA EDIFICA A
 SUA CASA
No livro de Provérbios de Salomão, capítulo 14 versículo 1, a palavra do Senhor diz: Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.
 
Mas em que condições  o Senhor reconhece a sabedoria da mulher? Porventura o Senhor está referindo-se a mulher culta de desenvolvimento intelectual que possua formação didática? Certamente não. 
No livro dos Salmos a palavra afirma que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e com os humildes está à sabedoria.
A palavra faz alusão à mulher dotada de humildade espiritual na presença do Altíssimo, como Sara mulher estéril, sendo da idade de noventa anos, e tendo cessado o costume das mulheres, mas cheia de fé e temor a Deus, não duvidou da promessa do Senhor em lhe abençoar, dando-lhe um filho em sua velhice, colocando-a como mãe das multidões das nações pelo concerto que o Senhor havia feito com o seu marido, o nosso pai na fé, o patriarca Abraão, sendo esse da idade de cem anos.
Exemplo também a sabedoria de Rute, que após ter ficado viúva e vendo sua sogra órfã, apegou-se a ela, recusando em voltar para o conforto da casa dos seus pais, terra onde nascera optando em acompanhar e amparar a sua sogra em sua aflição, acompanhando-a um povo que dantes não conhecia, e foi galardoada pelo Senhor pelo seu feito, e pela sua sabedoria.
Não poderíamos deixar de sublimar a sabedoria de Ana, quando atribulada, humilhada, e excessivamente irritada pela sua competidora, porque o Senhor lhe havia cerrado a madre, ela, pois, com amargura na alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente, e fez um voto dizendo: 
Senhor dos Exércitos, se benignamente atenderes para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, e a tua serva deres um filho varão, ao Senhor o darei para todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passarás navalha.
E aconteceu que na mesma noite, o Senhor se lembrou de Ana, e concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel. O Senhor honrou a sua fé, a sua humildade, a sua sabedoria em buscar no Senhor, as suas precisões e alívio das suas angústias e tribulações.
Precisamos enfatizar também, o delírio de algumas mulheres néscias, que pela insensatez traspassaram a si mesma com muitas dores. Foi o Caso da mulher de Ló, quando o Senhor fez cair fogo e enxofre sobre as cidades de Sodoma, e Gomorra e as cidades circunvizinhas, essa mulher, em seu desvairo e desobediência, olhou para trás e foi convertida numa estátua de sal.
Acontecimento semelhante ocorreu com a mulher de Jó, a qual não conhecendo os propósitos do Senhor, acabou por blasfemar contra Ele dizendo a Jó: “Ainda reténs a sua fidelidade? Amaldiçoa o teu Deus e morra”. Jó Porem repreendeu-a porque falava como uma louca. Em tudo isso não pecou Jó, e pelo Senhor foi agraciado.
Necessário é referenciar também o delírio de Safira, mulher de Ananias, a qual, em cumplicidade com o seu marido, ambos foram flagrantemente apanhados em mentira ao Espírito Santo de Deus, e morreram, porque os mentirosos não herdarão o Reino de Deus.
ALGUMAS DAS VIRTUDES DA MULHER SÁBIA
Provérbio de Salomão Capítulo 31, do versículo 10 ao 31:
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.   O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. 
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.
É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.
Ela percebe que o seu ganho é bom; abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. Não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.
Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.
Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, a força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.    
Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e lhe chamam afortunada; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas dominas.
Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.  Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.
OS DEVERES DAS MULHERES CRISTÃS
A primeira carta de Paulo a Timóteo 2.9 e 10 diz: Que as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças (penteados mirabolantes), ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (mas como convém às mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
Confirmado na Carta universal de    I Pedro 3.3: O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes.
E na carta a Tito 2.3 ao 5, a palavra exorta: As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas ao vinho, mestras no bem; para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos;
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seu marido, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Romanos 6.12, 13 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas cobiças; Nem tão pouco apresenteis os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivo dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
            Portando, o Senhor exorta a mulher sobre o seu dever e procedimento, e alerta que a sua beleza seja no seu modo de agir, na pureza e santidade do seu coração, simplicidade no exterior do seu corpo, liberta e desprovida de toda vaidade.
Que não se apegue à vaidade, e aos costumes mundanos, que não se envolva em contenda, e não ande na loucura das paixões infames.
A VAIDADE QUE PODE SER MORTAL
            Freqüentemente os órgãos de imprensa noticiam morte de mulheres após receberem aplicação de alguns produtos usados no tratamento de cabelo ou de pele, por intoxicação pela ação dos produtos químicos no organismo humano.
           Conhecemos também uma jovem, empreendedora, executiva de classe média, tendo sido submetida a uma cirurgia de estética para correção dos seios, alguns dias após, foi sucumbida fatalmente pela ação fulminante de uma bactéria letal, adquirida durante o processo de cirurgia.
            Constantemente os veículos de comunicação divulgam óbito de mulheres durante o processo de emagrecimento pela anorexia, outras pela ingestão de medicamentos incompatíveis, e uma infinidade de complicações em cirurgias simples de estética, que a mulher acaba perdendo a vida precocemente pela sua vaidade.
Você mulher, para ser bela na presença de Deus, não precisa acrescentar e nem deduzir nada no seu corpo. É impossível você dimensionar o seu valor, o amor que o Senhor Deus tem por você.   Ele só olha para o seu interior, para a singeleza do seu coração, o que você fizer para ornamentar o seu exterior não tem valor algum para Deus, aliás, Ele abomina toda vaidade.
A palavra do Senhor assegura com clareza que a beleza da mulher não está na moldagem dos seus cabelos pela habilidade do artífice, no fino trato da sua pele ou na extravagância das suas vestes, porque você já tem a luz de Cristo que alumia o seu rosto e faz a diferença entre você e as que não temem a Deus.
Mas quando você se dá ao uso de pinturas, maquiagens, jóias para melhorar o seu visual, para apresentar-se bem esteticamente, esses acessórios produzem um efeito contrário, ofuscam a luz que há em você, porque são coisas inúteis e vãs que desagradam ao Senhor, porque o seu corpo é o templo do Espírito Santo, e esse templo tem que ser íntegro, puro, santificado.   Deus não olha para a sua beleza exterior.
No livro de Eclesiastes a palavra do Senhor diz que toda vaidade é aflição de espírito, mas a mulher que tem compromisso com os mandamentos de Cristo tem paz no coração, e     precisa ter consciência disso, precisa saber que a sua beleza não está na aparência física, mas no desprovimento de toda vaidade que muitas de vós estão sujeitas.
A sua beleza está na sabedoria de servir a Deus com toda humildade, santidade e na obediência dos mandamentos do Senhor.
Precisa se conscientizar da sua fundamental importância no seio familiar, e ter a confiança que  pela sua sabedoria, vai trazer um relacionamento harmonioso de paz para dentro da sua casa.
I Pedro 3.1: Vós mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra,
            Romanos 8.20: A criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou.
         A RECOMPENSA PARA O HOMEM QUE TEME AO SENHOR
Salmos 128.3, 4: A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
 
Blogger Templates