Social Icons

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Correios lança hoje selo comemorativo aos 150 anos da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro


Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
Os Correios lançam hoje (12) selo comemorativo aos 150 anos da Primeira Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro. Conhecida como Catedral do Rio de Janeiro, a igreja é descendente histórica e arquitetônica da Catedral de Saint-Pierre, em Genebra — a “Igreja de Calvino”.
A Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro mantém programas voltados à evangelização, educação e ação social, abrigando cursos de alfabetização de adultos, inclusão digital, pré-vestibular para afrodescendentes e pessoas carentes. Além disso, apoia a Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada ao lado da Catedral.
A solenidade de lançamento será realizada na própria Catedral, no Rio de Janeiro, às 17h30 desta quinta-feira (12).
O selo — Na composição do selo, a artista Juliana Souza apresenta a atual Catedral do Rio de Janeiro, num conjunto arquitetônico composto por torres, esculturas, torreões e vitrais. Embora restaurada, apresenta, ainda, traços de sua estrutura inicial neogótica, com a multiplicidade de traços e decoração, interna e externa, bastante complexas, com grande quantidade de vitrais. O maior deles, e mais expressivo, que traz a inscrição “A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para meu caminho”, destaca-se na parte superior do selo, onde foi aplicada uma película holográfica transparente e relevo. O fundo, na cor prata, completa a beleza do selo. Foi utilizada a técnica de ilustração digital. O selo tem valor facial de R$ 1,60 e tiragem de 300 mil exemplares.
O selo pode ser adquirido pela loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.
Fonte: Blog Folha de Exu

Um comentário:

 
Blogger Templates